TODOS QUEREM ALISAR MEU CABELO!

Todos os dias eu tenho que enfrentar minha vizinha, colegas na Universidade, minha tia, minha mãe, minha avó que querem que eu alise meu cabelo. E você?

O que se nota é que por conta de uma ditadura imposta pelo padrão de “beleza ideal” as pessoas acabam adotando aquilo que muitas vezes se distancia muito da sua essência. Eu não sou contra as pessoas que querem mudar seu visual, em busca de uma beleza desejada, o que eu sou contra é que outras pessoas queiram impor a outras pessoas o que consideram certo ou errado e que através disso haja, por exemplo, perda de uma beleza individual própria, que valoriza o interior, que leva a autoestima.

Mas nem todos aceitam essa imposição porque se auto reconhecem e entendem que aparência não veste consciência de ninguém e não é tudo. Além disso, gosto é muito relativo.

Estamos em uma sociedade democrática, onde as pessoas têm o direito de terem seus próprios estilos e nem sempre estes serão de acordo com o que a moda do momento sugere. Para mim, a moda sou eu quem faço. Não se trata apenas de estilo, mas de atitude!

Eu até entendo minha mãe e minha avó, pois elas enfrentam a pressão da sociedade que insiste em manter a ditadura da face única, ou seja, do branco, loiro, olhos azuis e cabelo liso.

Mesmo as duas me amando e amando a minha face acham que eu não serei aceita se não fizer o que “todos” esperam. Mas, e os outros, por que se importam tanto com o meu cabelo?

Quem disse que um cabelo alisado, esticado é mais bonito que um cabelo cheio de cachos, que caem bem com o rosto da dona ou do dono?

O que seria deste nosso mundo se todos fossem iguaizinhos? Provavelmente seria muito sem graça.

Não insistam!

Não vou alisar meu cabelo, então:

DEIXEM MINHA MUVUCA EM PAZ!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s