JOVENS BAIXADEIROS CONECTANDO-SE COM O MUNDO

O CIP JOVEM CIDADÃO, projeto desenvolvido pelo Instituto Formação na Baixada Maranhense e que foi apoiado por várias organizações locais e internacionais, como a Fundação Kellogg, proporcionou aos jovens baixadeiros inúmeras possibilidades de conexões com jovens de outras localidades.

De início, o grande movimento dos jovens, articulando organizações juvenis, criando Fóruns da Juventude nos possibilitou conhecer jovens das cidades vizinhas, depois de outras regiões maranhenses.

Os diferentes programas dos quais fazíamos parte: comunicação educativa; educação física, esportes e lazer; arte e cultura nos fizeram aprender técnicas e intercambiar experiências no Brasil e fora dele.

Os Telecentros nos conectaram com o mundo através do universo virtual. Hoje jovens de nossas cidades dialogam com pessoas do mundo inteiro todos os dias.

O CEMP, contudo foi um dos melhores projetos que nossa Baixada já teve. Atualmente, os jovens de São Bento tem a experiência de dialogarem de forma sistemática com jovens alemães da escola Wulfen.

http://cempnewtonbello.wordpress.com/

Em 2013 faremos dez anos em que essa iniciativa dos associados do Instituto Formação, potencializada pelos diversos apoiadores introduziu na nossa região outras possibilidades de conquistar o mundo e de desenvolver nossas vidas, nosso território com a construção de novas histórias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s