SOMOS TODOS EMBAIXADEIROS JAILSON!

foto hoje
Eu nasci em São Bento e como tantos jovens do CIP Jovem Cidadão ajudei a construir muitas coisas na Baixada e fui ajudada por muitas pessoas e organizações também da Baixada e de fora da Baixada.

É claro que minha vida começa antes do Conjunto Integrado de Projetos (CIP) Jovem Cidadão, que somente conheci em 2007, quando tinha 13 anos e ajudei a organizar a chegada em minha cidade de um grupo de executivos da Fundação Kellogg, que veio ao Maranhão para conhecer essa experiência coordenada pelo Instituto Formação e que engajava muitas organizações juvenis e parceiros diversos. Nesse ano, eu já era aluna do CEMP, um dos projetos do CIP, mas eu não estava tão engajada nas ações mais diretas do projeto que eram muitas e atrativas. Fora do projeto, no entanto, eu jogava bola na rua e tocava música na Banda do Padre Lourenço.

Por conta da bola, me inscrevi no Programa de Formação em Educação Física, Esportes e Lazer e assim começa minha militância em todo o território da Baixada, com tantos outros jovens.

Desde 2007 tanta coisa aconteceu em minha vida! Assim como na vida de muitos jovens da Baixada que conheceram o mundo e outras partes do Brasil e voltaram para trabalhar pelo seu território, ou mesmo o faz à distância.

O Formação acredita que não importa onde estejamos, se em São Bento, São João Batista, São Paulo, Nova York, Tubigen, Berlim ou Wulfen, todos (negros, brancos e amarelos de todas as classes sociais) somos capazes de aprender igualmente se tivermos a oportunidade de acessar conhecimentos e interagir na zona de desenvolvimento proximal com muitas mãos pegando em nossas mãos e nos ajudando na travessia que vai de nosso conhecimento real para aquela zona de potencialidades onde a maioria quase não alcança.

Hoje estudo Direito e trabalho no Formação onde continuo a fazer o trabalho que aprendi desde o CIP Jovem Cidadão. Mas não sou eu que alimento o blog. Nem peço para colocarem minhas fotos. De todo modo, as notícias que são do trabalho do Formação expressam o que ocorre. Essa organização sempre foi justa com todos dando a chance igual aos jovens. E nos ajudou a termos milhares de ferramentas onde podemos expressar todos os dias e horas nossas opiniões.

Por isso, não compreendo a sua mágoa. Mas posso dizer que eu, você e tantos outros somos iguais, somos gente, somos mais e podemos ir aonde quisermos se continuarmos juntos, solidariamente.

E A NOSSA MISSÃO É AJUDAR A NOSSA GENTE E NÃO DESTRUI-LA.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s