Quarenta e cinco

5

Nada melhor do que iniciar um texto como este, usando Guimarães Rosa como inspiração. “É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado”.

Por todos os caminhos que andei, nos quatro continentes onde já pude estar, as histórias são infinitas e se tornam imortais em mim. Porém esta não é uma historia qualquer, é sobretudo uma maneira de enxergar e encarar a vida, é um caminho construído com dor e alegria.

Certo dia estava eu cá, querendo desvendar o que move as pessoas. É claro que essa seria de cara uma tarefa muito difícil, mas me veio à cabeça um perfil que eu desconheço, mas que já ouvi falar. O que te move Conceição?

Este novo contexto social que estamos vivenciando é um reflexo das mudanças que ocorreram nos últimos 12 anos. Os fatos estão ai para comprovar. Sim, eu sei que ainda é preciso melhorar muita coisa e estamos lutando por isso. Hoje, os teus netos crescerão com mais oportunidades para se desenvolver;  hoje, tua filha te encherá mais ainda de orgulho, isso é um mérito teu, mas também é consequência das políticas públicas e econômicas.

Sei que a vida não te deu muitas escolhas, que debaixo dos teus pés existe muito chão, que nos teus olhos existe outros horizontes,  que seu coração carrega muitos amores. Para trás já houve tempos de chuva, de longas estradas, ferrovias percorridas, rios nadados… ;e nunca fraquejastes, ainda que o peso nas tuas costas fosse maior do que tu podias suportar. Essa é uma lição de que a dor existe, mas a opção da felicidade também existirá.

Para onde aponta teu coração? Em que mar estás neste momento? Em que espaço virtual te conectas?

Não é maiúsculo nem minúsculo, apenas é. Um vinho, um violão, uma música de fundo e de repente a sensação de que estaremos sempre vivos e desfrutando do mesmo céu vermelho.

Se eu te encontrar um dia, tu podes me dar um abraço, Conceição?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s